Coaching é uma metodologia, um processo de desenvolvimento humano. Tem a ver com você decidir utilizar um período / momento da sua vida para reorganizar ou ressignificar algo que está te incomodando. O coaching atua a fim de aumentar a nossa percepção de auto-realização diante da vida.

No processo de coaching estimulo meu cliente a reconhecer como está seu estado emocional, psicológico, fisiológico e social no momento atual. O processo pode ser específico ou podemos trabalhar holisticamente fazendo um mapeamento e uma reflexão profunda pelas diversas esferas da vida.

Trabalhamos para criar uma imagem mental construindo uma visão de futuro a ser conquistada. O que chamamos de Estado Desejado. Então sabendo onde se quer chegar, e de onde se está partindo, nós fazemos um acordo para que por um determinado tempo, através da aplicação de ferramentas e pelo vínculo estabelecido através de apoio afetivo este objetivo seja alcançado.

Meu objetivo como coach é ajudar a aproximar o presente do futuro, é acelerar o caminhar em direção ao objetivo do coachee através da ampliação da percepção dele para utilizar todo seu repertório.

Na metodologia sistêmica utilizo contribuições de diferentes ciências, como a constelação sistêmica, programação neurolinguística, linguagem ericksoniana, administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras.

A estratégia principal é criar metas para que a conquista seja percebida, assim como indicadores para que se tenha consciência de que se está no caminho certo em direção a meta.

Para potencializar os resultados, sempre utilizo duas ferramentas por sessão, uma mais cognitiva para estimular as questões racionais, e, uma ferramenta “soft” para estimular as questões emocionais envolvidas no processo, assim contemplamos os dois hemisférios cerebrais. Minha proposta está baseada em aumentar o repertório de possibilidades. Acredito que ninguém precisa mudar sua estrutura essencial, mas pode se presentear com novas habilidades para utilizar quando perceber que as antigas não estão funcionando bem ou não estão dando o resultado desejado.

O PROCESSO DE COACHING:

O Coaching trabalha com três questões básicas
• Onde estou hoje?
• Para onde quero ir?
• Como chegarei lá?

APLICAÇÕES DO COACHING INDIVIDUAL

 

Tomada de decisões

Gestão de conflitos

Capacidade de Negociação

Apropriação da sua posição na empresa

Desenvolver “soft skills”

Dotar-se de sua inteligência emocional

Amplificar sua habilidade de liderança

Potencializar sua habilidade de liderança

Fazer feedbacks assertivos

Clarificar Objetivos

Encontrar equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Como lidar com a alta pressão

Melhorar administração do tempo e aumento da produtividade

Aumentar o nível de motivação e comprometimento

Auto realização

Identificar seu perfil comportamental e das pessoas com que trabalha

 

QUER CONHECER MAIS SOBRE OS PROCESSOS DE COACHING?
CLIQUE AQUI E AGENDE UMA CONVERSA SEM COMPROMISSO.